Como atrair clientes com o Instagram da sua empresa

Se você tem um negócio, digital ou não, certamente já percebeu que o Instagram é um excelente meio de promover o seu negócio investindo pouco, mas para isso é preciso criar um posicionamento de sua marca na rede social. Pensando nisso, preparei três estratégias eficientes que te ajudarão a utilizar da melhor forma esta ótima ferramenta de marketing digital.

Elabore um conteúdo visual atraente

O Instagram é essencialmente visual, por isso prepare a sua criatividade para a publicação de conteúdos que vão além de fotos com um mesmo padrão. Atualmente o aplicativo permite diversos tipos de posts, como vídeos de até 60 minutos, “boomerang”, “stories” e imagens em carrossel. Espelhe-se em grandes marcas como a @nike e @redbull, encontrando seu próprio apelo e explore com maestria as funções que o app oferece.

Realize ações promocionais

Você certamente já foi marcado por algum amigo em uma ação promocional e percebeu que esta estratégia surte bons resultados. Sendo assim, aproveite para criar promoções que ampliem o alcance de sua marca, solicitando a marcação de amigos e o compartilhamento de hashtags exclusivas da sua empresa como critério de participação em sorteios.

“Siga e será seguido”

Esta certamente é uma das máximas do Instagram. Ao interagir com um determinado perfil, você também impactará indiretamente outros usuários, aumentando a visibilidade de sua marca e despertando um senso de reciprocidade naquelas pessoas que passarão a seguí-lo, tornando esta iniciativa em um dos gatilhos mentais mais eficientes na rede social.

Porém, você perceberá que realizar estas ações manualmente será uma tarefa que exigirá tempo e as distrações poderão comprometer a sua produtividade. Por isso cada vez mais empresas estão utilizando plataformas de automação em seus perfis no Instagram, o que permite um melhor gerenciamento da rede e uma maior precisão na segmentação de seu público- alvo, gerando resultados que seriam impossíveis de serem alcançados de forma orgânica.

Para conhecer um pouco mais sobre estas ferramentas e as maravilhas que elas podem oferecer para o seu negócio, clique aqui e faça um teste grátis no Gerenciagram. Não se esqueça de conferir todas as dicas e tutoriais do nosso canal no Youtube.